Netuno

Ser polemico não me parece suficiente, é necessário salvar o mundo. O ancião.netuniano depois de matar o Space Ghost esta aqui para realizar essa tarefa. Negando em seu cotidiano terrestre a natureza humana mais intrínseca: ser arrebanhado por idéias comuns a aqueles táxons terminais da filogenia dos vertebrados de tetas. Aqui estão reunidos comentários e insanidades sobre economia, política e cultura.

Friday, June 30, 2006

O Valor da Guerra

Industrial Expansion - Germany 1933-39.
Os elementos que comumente acreditamos levar, durante os períodos de paz, a revoluções econômicas permanentes, e concebendo assim a conseqüente acumulação do capital e posteriormente a felicidade coletiva através do seu uso fruto, são falsos e raramente trasformadores. Os referidos elementos são em verdade caóticos e muitas vezes ineficazes quando se trata de algum ganho verdadeiro. Seus ganhos, embora relevantes, mantêm-se isolados e dispersos, conservando os privilégios de poucos e incapazes de modificar consistentemente seus arredores.

Ao contrário, durante a guerra, todos os elementos, e verdadeiramente todos, são reunidos e sincronizados em torno de poucos objetivos, tornando esforços antes inimagináveis, dessa forma, perfeitamente tangíveis. Dessa forma, a revolução atinge tão grande dimensão que é impossível privar alguém de seus benefícios. Assim deu-se as ferrovias durante as guerras napoleônicas e agora a internet durante a guerra fria.

5 Comments:

  • At 3:15 PM, Blogger Fabiana said…

    LULA APOSENTOU-SE AOS 42 ANOS ESTA É DE LASCAR...

    Documento do INSS obtido pela coluna mostra que o presidente Lula não pode reclamar da vida: a aposentadoria especial para anistiado político, concedida em 1996 e requerida um ano antes, retroagiu a 5/10/1988, um dia antes de ele completar 43 anos. O companheiro presidente tinha 22 anos de serviço, na ocasião. O benefício, que em 2005 totaliza R$ 8.862,57, está devidamente isento do pagamento de imposto de renda.

    http://fabianamelovieira.blogspot.com/

     
  • At 7:31 PM, Blogger José Alberto Mostardinha said…

    Viva:

    Gostei da visita.

    Um abraço,

     
  • At 9:08 AM, Blogger José Alberto Mostardinha said…

    Viva:

    De alguma forma assim é.
    Mas tudo está muito mais dependende dos desenvolvimentos em tempo de paz. A guerra quando muito potencia-os.
    A internet, tal como a conhecemos hoje, seria impossível em tempo de guerra. Na forma e no conteúdo.
    Por outro lado toda a técnica associada ao desenvolvimento tecnológico informático só é possivel com estabilidade industrial...impossível em tempo de guerra.

    Mais uma amiga visita...
    como não podia deixar de ser,
    E novo artigo no Estados Gerais,
    Onde o teu comentário gostarei de vêr.

    Um abraço,

     
  • At 6:56 AM, Blogger Santa said…

    Excelentes textos!!

    Netuniano, comemoro um ano do Blog da Santa eu não poderia deixar de agradecer atenção que recebi. Bjs

     
  • At 11:51 PM, Anonymous urgente said…

    O iG pode parecer pouca coisa. Mas é o terceiro maior portal do Brasil. Agora está pronto para difundir a propaganda do governo. O PT acaba de elaborar um documento em que pede uma "mudança nas leis para assegurar mais equilíbrio na cobertura da mídia eletrônica". Muita gente está alarmada com o documento. O temor é que, num segundo mandato, os lulistas atropelem as leis para tentar aumentar seu controle sobre a imprensa. O fato é que isso já aconteceu pelo menos uma vez neste mandato, quando a turma de Luiz Gushiken tomou de assalto o iG. O documento do PT fala em oferecer "incentivos econômicos para jornais e revistas independentes". Independente, para o PT, é José Dirceu. É Franklin Martins. É Paulo Henrique Amorim. É Mino Carta. É o assessor de imprensa de Delcídio Amaral, que tem um blog político no iG. Só falta o Luis Nassif. Essa é a turma que, segundo o PT, precisa de incentivos econômicos do Estado. Carta Capital sempre atacou Daniel Dantas. Acaba de ser recompensada por um acordo com o iG. De quanto? Eu quero saber.

    http://foralula.lpchat.com/content/view/113/2/

     

Post a Comment

<< Home